20 de jul. de 2011

FELIZ DIA DO AMIGO!!

Hoje não vou falar de moda ou de esmaltes e muito menos de sapatos... hoje vou falar de um sentimento muito especial: AMIZADE.

Todos que me conhecem intimamente sabem que eu sou uma pessoa que procura sempre estar rodeada de pessoas que gostem de mim, mesmo que não sejamos super amigos, mas que sejam colegas, conhecidos e etc.
Amigos são especiais, sempre dizem que amigos de verdade se contam nos dedos... e é verdade....
Meus amigos de verdade nesse momento estão sorrindo, sabem que não preciso listar nomes para que eles se sintam homenageados nesse pequeno texto.
Assim como essas pessoas que me conhecem tão bem já me viram chorar, sorrir, brigar, gritar e amar da forma mais pura e sem máscaras que um ser humano pode ser, elas sabem que não sou uma pessoa que faz demonstrações de afeto com frequência em público… Mas hoje é um dia especial, hoje é o dia de homenagear esses anjos que nos cercam e que as vezes são quase nossos irmãos.
Recebi um texto do Fernando Pessoa que descreve exatamente a nossa relação:

“Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade.
Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos, nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril
.”

Desejo um feliz dia do amigo à todos os meus amigos!!
E se você tem um amigo, lembre a ele o quanto você gosta dele. Amigos são eternos...

Escanear0016

0 comentários: