16 de nov de 2010

Finalizadores

Olá meninas!

Hoje quero conversar com vocês sobre os finalizadores e as suas indicações.

Tenho certeza que como eu, vocês quando vão comprar shampoo sempre ficam meio perdidas com tantas opções, tipo, se houvesse só dois tipos de shampoo, um para mulheres e outro para homens, seria muito mais fácil! São tantos tipos que sempre demoro hooooras para escolher um frasco, tipo, defina cabelo normal, claro meu cabelo é normal pra mim, normalmente oleoso nas raízes ou normalmente rebelde!!

Essa confusão também tem quando se tratam de finalizadores, algumas marcas tem tantos tipos que a gente se confunde, acaba pegando um que não tem nada a ver com o que a gente queria, mas claro, só descobrimos isso depois que já foi passado no cabelo todo e era só nas pontas!! Tem que lavar de novo, não tem jeito!

Bom, pesquisei sobre o assunto finalizador e achei umas dicas bem interessantes:

Reparador de Pontas ou Silicone para Cabelos
Já está no nome: este tipo de produto deve ser aplicado apenas nas pontinhas, mesmo! Eles servem para fechar temporariamente as cutículas do cabelo e evitar o aumento de pontas duplas. Também diminui o frizz e pode ser usado nas madeixas úmidas ou secas. Atenção: uma gotinha é o suficiente.

Defrizante
Além de tirar arrepiados e controlar os fios mais rebeldes, este produto também pode ser um importante aliado para deixar as madeixas mais lisas. Para ter este efeito alisador, o defrizante deve ser aplicado antes da escova e da chapinha.

Pomada e Cera
As principais funções delas são diminuir o frizz destacar as mechas. Mas a pomada e a cera também cumprem muito bem o papel de modeladoras das madeixas. Elas ajudam a dar forma e fixação ao penteado sem deixar o aspecto molhado do gel ou mais ‘duro’ do spray. Para não correr o risco de ficar com o cabelo gorduroso, use uma quantidade mínima e espalhe bem nos fios secos.

Protetor Térmico
Indicado por dez entre dez especialistas para as pessoas que não abrem mão da chapinha e do secador. Como o próprio nome diz, ele protege o cabelo do calor e, claro, deve ser aplicado com os fios ainda úmidos. Passe o protetor no comprimento e pontas.

Mousse
É o produto ideal para quem quer dar forma e volume ao cabelo ou ainda definir os cachos. O mousse deve ser aplicado em todo o comprimento e depois os fios podem ser modelados de acordo com sua preferência. Vale definir os cachos no babyliss, no difusor ou até mesmo com as mãos. A quantidade depende do comprimento. Uma regrinha simples de guardar é a da moeda de R$ 1. Para os cabelos curtos, coloque a quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda. Cabelos médios e compridos precisam do equivalente a duas e três moedas, respectivamente.

0 comentários: