22 de mar. de 2011

Apague a luz para ver um mundo melhor!

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza, com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.
Um dos movimentos da WWF é a Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, que é uma iniciativa global da rede para chamar a atenção às mudanças climáticas que o mundo todo vem sofrendo.
A Hora do Planeta acontece anualmente no mundo todo e é bem simples participar: basta apagar as luzes da sua casa, escritório, apartamento e etc. Claro que não é isso que vai parar o aquecimento global, mas quando a população mundial se vê empenhada em uma causa a favor da vida, fica mais fácil fazer com que os 'poderosos chefões' pensem nos estragos que os seus países estão fazendo e principalmente, nas soluções que temos que tomar. Afinal, eu quero que os meus netos vejam ao vivo o que é uma floresta e não só por fotos...
Esse ano, ás 20h30min do dia 26 de março de 2011, cidades em todo o planeta irão apagar as luzes durante uma hora, num ato simbólico, como uma eloquente mensagem de que é possível agir contra o aquecimento global e as mudanças climáticas. Um gesto simples, possível de ser feito em todos os lugares do planeta, foi a forma encontrada pelo WWF para gerar uma reflexão sobre o tema ambiental.
skype_5_94x94Para participar do movimento é simples, basta entrar no site da Hora do Planeta www.horadoplaneta.org.br e se cadastrar gratuitamente para ter acesso aos materiais disponibilizados pelo grupo, depois é só esperar pelo dia 26/03/11 às 20h30min e apagar as suas luzes por uma horinha.
Essa iniciativa deve se espalhar no seu dia a dia, para diminuir a sua pegada ecológica, procure sempre:
* Economizar energia, combustível e água;
* Prefira produtos com pouca embalagem e que sejam produzidos na sua região;
* Incentive a reciclagem fazendo a sua coleta seletiva;
* Somente utilize madeira extraída legalmente, de preferência com certificação do FSC;
* Reduza o uso do automóvel e suas viagens de avião;
* Prefira os transportes coletivos e, sempre que possível, a bicicleta ou mesmo uma caminhada.

Pode parecer pouco só você fazer essas coisas, então convoque a todos, fale para os seus amigos, divulgue nas sua empresa, orkut, twitter, flickr, facebook!!
Se todos nós quisermos, podemos sim salvar o mundo!
Entre no site www.horadoplaneta.org.br para mais informações!

orkut_800x530