24 de mai. de 2011

O que você Nunca fez??

Você  já pensou em fazer alguma coisa mas não teria mesmo coragem de realizar? Ou já viu alguém tomar uma atitude admirável mas que você nunca tinha imaginado nisso??
Então, convido a você conhecer o blog 365Nuncas, um blog muito surpreendente.
O blog surgiu de uma pergunta simples que as amigas Elisa Mendes e Steffania Paola se fizeram: Dá para fazer uma coisa nova todos os dias?
Elas acreditaram que sim e montaram o blog onde firmaram um compromisso de fazer todo dia uma coisa que nunca se fez durante um ano e compartilham nele as suas experiências.
O Bala com Pimenta foi atrás das meninas e fez algumas perguntas para vocês conhecerem melhor o blog:

1) De onde surgiu a ideia de fazer coisas que vocês não fariam normalmente?

Elisa: A Steffania foi quem um dia me perguntou, a gente sentada na sala da casa da irmã dela, se eu achava que era possível fazer uma coisa que nunca se fez todos os dias. Eu pensei meio rápido, tipo, ah, sempre tem, nem que seja comer uma comida diferente, e respondi assim, no ato, uai, tem. É a gente ficou com essa questão no ar, tipo, já que tem, vamos fazer?

Steffania: Eu estava pensando nisso desde o fim de 2010. Não exatamente nisso, mas em uma forma de ter um 2011 diferente e mais estimulante. Aí um dia pensei "Será que dá pra fazer uma coisa diferente todos os dias do ano?". Aí um dia fiz essa pergunta pra Elisa, e ela falou que dava, e entrou na pilha. A partir daí veio o blog, o nome, e a gente começou dia 1 de janeiro, a registrar nossos nuncas.

2) Como vocês se conheceram?           

Elisa: Trabalhamos juntas com internet numa agência de publicidade. Eu já era fã do blog da Steffania e quando a minha chefe na época entrou na sala apresentando gente, essa é a nossa nova funcionária, Steffania Paola, eu já levantei e falei, rapaaaaiz, sou sua fã demais. Ela, tímida como sempre, deu um sorrisinho amarelo que só mas eu investi pesado na amizade e estamos aí até hoje, colada ; )

Steffania: Foi isso, a gente se conheceu no trabalho, numa agência de publicidade. Foi bem do jeito que a Elisa descreveu mesmo. hahaha
 
3) De onde vocês tiram as ideias para fazer os 'nuncas'?                                     

Elisa: Boa pergunta. Sabe que na verdade aquele nunca tradicional tipo, nunca voei de balão, não é muito o que a gente consegue fazer no dia a dia, já que as duas trabalham igual todo mundo, oito horas por dia e bla bla bla. Então, sinceramente, eu nem sei. Eu acho que são vontades, tem inspirações em filmes, livros, projetos de artistas e, nessa altura campeonato, com tantos nuncas já realizados, acho que muitos vem é do desespero mesmo.

Steffania: Pra mim virou uma coisa de observar bem mesmo as coisas do dia, e a partir delas é que vão surgindo as ideias. É assim que eu tenho feito.
 
4) O que vocês pretendem fazer quando chegar ao 'nunca' 365, o último nunca?

Elisa: Me dá até frio na barriga pensar nisso.

Steffania: Comemorar! E, quem sabe, pensar num próximo projeto.
 
5) Qual o nunca mais divertido e o mais emocionante para vocês?                   

Elisa: Dia 12 de janeiro acho que até é hoje é o mais marcante. A gente saiu a noite, na praia de Copacabana, elogiando todo mundo. Por mim, eu fazia esse nunca todo dia. Mó barato.

Steffania: Tem um monte dos dois tipos que eu gosto muito. Mas vou listar os mais recentes, que eu gosto mais: http://365nuncas.wordpress.com/2011/05/17/17-de-maio-trocar-de-lugar-com-a-minha-irma/  adorei trocar de lugar com a minha irmã, porque nós somos MUITO  diferentes, então foi ser outra pessoa um pouquinho mesmo. Também adorei brincar de book crossing http://365nuncas.wordpress.com/2011/05/15/15-de-maio-passei-pra-frente-o-meu-livro-preferido/

6) O que esse desafio já ensinou para vocês que nunca iriam vivenciar num dia a dia normal?                                                                                                                            

Elisa: Eu fico muito mais ligada no que eu faço e no valor que cada coisa tem pra mim. É ótimo por um lado, mas por ser todos os dias, é também cansativo. 365 nuncas me ensina o valor de ver a vida de um jeito novo todo dia. Mas muitos dias, me ensina o quão gostoso é ter uma rotina e fazer aquelas coisas que você já sabe exatamente como são e como gosta. Sem inventar nada.

Steffania: Os "nuncas" que me fazem sair do meu lugar são os que me ensinam mais. Um mooonte de coisas que eu nunca faria, eu estou fazendo. Então é possível. Tudo é.

Algumas aventuras:

365nuncas
Gostou? Então acompanhe o blog 365Nuncas , todos os dias uma aventura nova!!

Beijos

2 comentários:

Márcia Alexandra disse...

Amei a ideia, vou dar um pulinho no Blog, parece ser super interessante!
Bjo Bjo
makingitcool.blogspot.com

OLIVEIRA, Carine de disse...

ADOREI O BLOG <3 MUITO RESENHA! KK