3 de mai. de 2011

Operação Correios sem Furtos!!

Hoje começa uma campanha bem séria aqui no blog contra os furtos e os "sumiços" dos serviços de envio dos correios.
Para mostrar para vocês como esse assunto é sério e desgastante, estou trazendo um depoimento da Cissa (
http://www.flickr.com/people/cissaflk/).
Como todas vocês sabem, sou uma fanática pelo Flickr e o Bala com Pimenta está presente nos grupos mais badalados por lá, por isso, essa campanha não é só moral, é pessoal
Vejam as fotos e o depoimento da Cissa:

"Meninas... achei que estas estórias dos correios não podiam ficar pior, mas ficaram.
Antes da páscoa enviei um caixinha para Niterói com 4 esmaltes... mas não entregaram alegando que o numero da casa estava errado.
Quando recebi a caixinha de volta tive a inesperada surpresa...
ABRIRAM MINHA CAIXINHA E FURTARAM UM ESMALTE CHINA GLAZE CRACKLE.

foto1
Nessa primeira foto, dá pra perceber que a fita foi cortada e passaram uma outra fita adesiva por cima da original... o grande detalhe é que o carimbo com a data da postagem está na fita de baixo (original) e não está na fita de cima.... o que demonstra que a caixa foi aberta e depois alguém dos correios colou uma nova fita de Sedex por cima da original. (que sujos!!!)

foto2
Nesta foto dá para perceber que o número da casa foi alterado... propositadamente, para que a caixinha não fosse entregue no endereço correto. Basta visualizar a foto de forma ampliada que a diferença entre o primeiro 3 e o 31 ao lado é nítida... não foram feitas pela mesma caneta. o numero era 31 e alguém adicionou um 3 na frente.. transformando em 331, para que alegar numero inexistente.

foto3
Nesta foto dá para ver que existem duas camadas de fita a original e uma que foi adicionada após a abertura da caixa. No correio onde eu fiz a postagem, o funcionário passou a fita duas vezes em volta de toda a caixinha.

foto4
Contudo, após abrirem minha caixa e furtarem meu esmalte passaram muuuuita fita de Sedex, mas só na parte da frente da caixa que foi justamente por onde a caixa foi aberta. Ficou bem nítida a diferença entre as camadas de fita. A primeira camada (original) é bem fina. Já a segunda camada é bem grossa, de tanta fita adesiva que colocaram, NA TENTATIVA DE ESCONDER QUE A CAIXA HAVIA SIDO VIOLADA E FURTADA.

Não sei que pouca vergonha É Esse que acontece nos correios. Nem no serviço de Sedex dá para confiar, pois somos furtadas no caminhos. O esmalte (China glaze Crackle) não vai fazer tanta falta e não é pelo valor que estou indignada... Mas pelo abuso de me furtarem e imaginarem que eu deixaria barato.
Só sei que vou fazer uma noticia criminal ( o famoso B.O.) E vou mandar a historia e fotos para os jornais.
Quem furtou a minha caixa vai se arrepender do que fez.... Furto É Crime!!!!"

Peço que divulguem esse depoimento nas redes em que vocês participam, não podemos permitir que um serviço básico e que PAGAMOS por isso façam essas barbaridades!!
Afinal de contas, nós pagamos pelo conteúdo que estamos enviando, pagamos por peso a postagem e mesmo assim, esse serviço público age dessa forma.
Esse selinho está disponível para vocês colocarem em seus blogs, Orkut, facebook, twitter, flickr e onde mais você quiser!!

correios

47 comentários:

Raquel disse...

Nossa, como estudante de direito eu vou te dizer o que eu faria no seu lugar: uma denúncia ao Ministério Público. Isso seria algo bem mais impactante do que um boletim de ocorrência. Não que isso seja garantia de alguma coisa, mas o MP é um órgão mais poderoso...

;)

Amanda Almeida disse...

Isso é um absurdo... ROUBO DENTRO DOS CORREIOS! Isso já aconteceu com minha mãe, mas foi uma carta que ela enviou um cartão presente C&A e comentou, na inocência, com a atendente que era um presente para o sobrinho dela... A carta NUNCA chegou em seu destino! Eu apoio o movimento... E a Cissa deve sim prestar queixa de ROUBO/FURTO.
EU APOIO! Vou postar no meu Flickr a fotinho Fer ;-)
Bjs

Monique Larentis disse...

Nossa que absurdo!
eu também já tive pacotes desaparecendo misteriosamente..
isso tem que acabar!!

Unknown disse...

Quando não estão furtando estão sumindo com as encomendas.
Desde o dia 05/04 estou esperando por uma encomenda e até agora nada ¬¬

Crafty_Witchy_Girl disse...

Concordo muito e apóio totalmente. Até divulguei no meu Facebook. Concordo que você deve tentar prestar queixa, só não sei se vai funcionar... Sabe como é o Brasil, né?!
De qualqer forma, sem querer parecer estraga prazer, gostaria de dizer que não podemos generalizar. Tem sim muita gente safada nos correios e em todo lugar (Como podemos ver com esta história e com as fotos). Porém temos que lembrar que felizmente ainda existem algumas pessoas justas e honestas, então caso nos deparemos com um caso oposto ao relatado acima, também temos que divulgar para que sirva de bom examplo. Bjs, amiga e boa sorte!

kelly disse...

Eu tenho caixinha postada a mais de 50 dias e nada de chegar !!
Uma vergonha!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Voces estão indignadas com o sumiço do esmalte??? Isso não é nada!!
Eu fiz uma venda pra um determinado orgão publico e tive que mandar toda documentação minha e da minha empresa em copias autenticadas para o Rio de Janeiro.
Só de autenticação de copias gastei quase R$ 200,00 + 93,00 do sedex 10.
Esse sedex 10 nunca chegou, a agencia do correio disse que o envelope foi extraviado e que eu poderiar abrir uma ocorrencia pra receber de volta o valor da postagem. Recebi o valor da postagem mas mesmo assim tive que morrer com novos R$ 200,00 de autenticações.
Acabou por aí?? Claro que não!!!
Seis meses depois, fui intimada e ameaçada por telefone de ter meu nome e o nome da minha empresa no serasa, caso eu não pagasse quase 20 mil em determidados boleto que me enviaram por email.
Como eu disse que não ia pagar M.. nenhuma porque era golpe, me ameaçaram de morte.
Isto me rendeu 1 dia inteiro dentro da delegacia prestando depoimento, 15 dias avisando todos os fornecedores sobre o ocorrido, bloqueios nas contas dos bancos em meu nome e nome da empresa, fora cobranças indevidas que continuaram aparecendo por quase um ano.
Sem contar o medo de andar sozinha de madrugada.
Desejo sucesso pra voce amiga! Denuncia mesmo!!!
Erica

Cris disse...

Everybody hates correios!!!
Fico indignada com isso!
Tive problemas com uma agência de Mogi Mirim-SP onde morei até fevereiro passado.
O pessoal abriu 2 pacotes, ficou como extraviado, pessoal da agência entrou em contradição e depois de muito blá blá blá, decidir fazer B.O. e procurar um advogado.
No mesmo dia a gerente da agência me ligou e no dia seguinte os dois pacotes apareceram.
Disseram que não estavam com eles, mas o sub gerente se enrolou ao descrever exatamente o que havia dentro oO'

Joana disse...

Estou com medo de isso estar acontecendo comigo também. Comprei um par de alargadores e foi enviada desde o dia 13. Foi pra outra cidade no dia 14 e parou por aí.... Hj já é dia 03 e nada. E o rastreio tbm está parado. Filhos da puta né? Processo neles. E cadeia pra quem tá furtando, pq como tu disse, é crime!

Janna Kovacic disse...

Já estou divulgando o assunto. É isso ae, não podemos dar mole pra esse bando de aproveitadores!

Janna Kovacic disse...

Já estou divulgando a matéria. Não podemos ficar quietos, temos que denunciar mesmo, senão isso vira rotina.

Marcia Lima disse...

Felizmente nunca aconteceu furto nas caixinhas que eu envio ou que eu recebí até hoje. Já compartilhei a notícia e vou espalhar sim! Bjão!

Vanessa Albuquerque disse...

gente q horror! isso n existe
vc n pode deixar isso passar assim nao!
entra com uma denuncia no MP FEDERAL! e na justiça federal requerendo o valor do dano e indenização por danos morais
oxe quem eles pensam q sa?
bjus

Danny Thais Jasmin disse...

Nossa que horror...

Oi Amiga adorei o seu blog e já estou seguindo ele, conheça o meu tb http://recantojasmin.blogspot.com , me siga tb e participe do meu sorteio...bjs

Dinndi Bittencourt disse...

Estou com dois pacotes internacionais (com rastreio) "sumidos". Já foram mais de três "desaparecidos" no passado.Já xinguei, já reclamei, já mandei documentos, comprovações, xerox de cartões e extratos e NADA???? Me enrrolaram até onde puderam e mais um pouco... Me destrataram, me fizeram de idiota, me humilharam... Entrei na Justiça e até agora, nada!!!
Este ultimo pacote o rastreio diz que saiu do remetente (HONG KONG - comprovado no correio de lá a saída do pacote), mas nunca deu entrada nos correios brasileiros... muito conveniente!!! Quando entro em contato eles dizem que não receberam e que é para entrar em contato com o vendedor... O vendedor, tadinho, até me devolveu o dinheiro, mas o pior e que fiquei sem a minha compra... Só neste último mês foram duas compras perdidas do Ebay.
Estou com muito medo de comprar algo fora, mesmo com número de rastreio. Eles se isentam completamente de responsabilidade. Uso os correios com frequencia há mais de 3 anos e isso nunca foi tão DESCARADO. Estou realmente PASMA!!!! ... o que penso em fazer???? Parar de comprar fora e tentar não precisar deste órgão. Nestas horas tenho VERGONHA de morar neste País. A maioria das lojas internacionais não enviam suas mercadorias para o Brasil por causa dos CORREIOS!!!! Meu DEUS!!!! E o ministério Público não vê isso??? Será que ninguém denuncia????

Anônimo disse...

Olá,

Eu tive várias caixas de transportadoras abertas dessa mesma forma... E a mercadoria sempre chegava desfalcada. Desculpa, mas não acho que isso seja um fato isolado da empresa Correios, e sim um problema moral que assola todo o povo brasileiro. Infelizmente os honestos neste País posam de bobocas :(

deia disse...

Além de prestar queixa vc tem que registrar no procon tbm.... tem gente que diz que nada funciona, mas eu já vi funcionar e vale a pena tentar fazer valer seus direitos.... to chocada!
Boa sorte.

Fernanda Teixeira disse...

Aconteceu a MESMA COISA comigo este mês!!!! Comprei quase 200 reais em maquiagens da Cherry Culture. Qdo recebi a caixa achei que ela estava muito leve. Quando abri tive a triste surpresa: furtaram todos os produtos e deixaram apenas duas sombras mais baratas, E tb passaram uma fita transparente para fechar a caixa de novo e evitar suspeitas. Eles abriram a caixa com canivete e a fecharam direitinho. Um mês antes tb tive uma outra compra violada. Só que desta vez fizeram um buraco e tiraram tudo por ele. Precisamos mesmo fazer algo!!!!!
Bjs
Fernanda

Fernanda Teixeira disse...

Aconteceu a MESMA COISA comigo este mês!!!! Comprei quase 200 reais em maquiagens da Cherry Culture. Qdo recebi a caixa achei que ela estava muito leve. Quando abri tive a triste surpresa: furtaram todos os produtos e deixaram apenas duas sombras mais baratas, E tb passaram uma fita transparente para fechar a caixa de novo e evitar suspeitas. Eles abriram a caixa com canivete e a fecharam direitinho. Um mês antes tb tive uma outra compra violada. Só que desta vez fizeram um buraco e tiraram tudo por ele. Precisamos mesmo fazer algo!!!!!
Bjs
Fernanda

Fatima disse...

Nossa!!!!
Isso é uma vergonha mesmo, tb estou aguardando uma resposta do correio. Uma mercadoria minha vou roubada antes de chegar no destino.
Trabalhos de dias e noites..tudo perdido (artesanato) panos de copas e trilho de mesa.
Só que a única coisa que escuto deles, é que estão verificando o caso.
Já mandei um email para a ouvidoria do correio e tb nd. Faz mais de um mês... p/ falar a verdade, não tenho mas confiança nesse orgão.
Espero que vc consiga resolver seu problema.
Um grande abraço.

JULIANA disse...

SÓ UMA FRASE - PUTA ABSURDO ISSO.... eu ficaria muito puta de me roubarem um china glaze.... tem que denunciar mesmo..... vá no fundo dessa historia....ve de que correio veio a sua caixa ...tem que chegar nesse maldito que te furtou mesmo!!!

tb to de saco cheio desse correio

beijos
ju
www.vernizdavez.blogspot.com

JULIANA disse...

nossa vou postar isso no meu blog tá?
beijos ju

Márcia Alexandra disse...

Mto bom saber disso, agora vou tirar fotos do pacote dps dos carimbos e fitas adesivas dos Correios.
Mandei um perfume super caro pra minha mae no comeco de abril como presente de Páscoa e só chegou OOOONTEM, a tempo para o dia das maes. É mole?
Mandei junto um jogo de Wii para meu irmao, estava morrendo de medo de ter a caixa violada, mas na descricao pus só CD, pq esse pessoal mau-caráter ve a declaracao e abre a caixa sem o menor pingo de vergonha na cara.
Vou divulgar!
Bjo Bjo
makingitcool.blogspot.com

Talles disse...

Infelizmente, isso vem de cima. Há alguns anos só se ouve falar em corrupção nos Correios, assédio moral aos funcionários, demissões em massa (PDV) e vagas que nunca são repostas, sem falar no loteamento político e cargos de confiança dados de graça para incomPTentes e corruPTos. Os correios, assim como muitas outras coisa, dão vergonha de ser brasileiro. E agora, além de correspondente bancário (serviço vergonhoso que só serviu para aumentar a quantidade de assaltos às agências e os lucros exorbitantes do Bradesco, já que não existe segurança nas agências), os Correios ainda querem ser Banco e operadora de telefonia celular. HAHAHA, se não faz direito nem a atividade para a qual foi criada, ainda quer inventar mais???

E de que adiante registrar um BO, ir no Procon, MP???

FELTRO POR MIM disse...

Estou apoiando. Deixei um link do seu blog lá no meu ok? Abraços
http://feltropormimclaudiasaldanha.blogspot.com/2011/05/vamos-divulgar.html

Unknown disse...

Mesma coisa aqui comigo.

Trabalho com vendas há mais de 8 anos, "vez em quando" isso acontece mas esse ano está DESCARADO o ROUBO dentro dos correios.

Só esse ano foram 4: duas internacionais e duas aqui dentro mesmo... uma delas, brinquedos usados, pode ???

Fora mais 2 que estão atrasadas há mais de um mês que eu "ainda" não considero roubo...

Essa semana acionei o PROCON, vou juntar tudo e ir no Pequenas Causas, solicitar danos materiais e morais.

Tina Maria Bolsas disse...

Olá! Trabalho com confecção de bolsas e acessórios femininos. Já tomei alguns prejuízos com isso. Enviei as peças aos clientes e eles não receberam. O pior que nem sempre o cliente entende isso, apesar de ter o número do PAC ou Sedex. Agora todas as mercadorias são enviadas com os endereços numa folha branca, impressas e com muita fita transparente por cima. Além do seguro de R$50,00 que é norma do correio,(muita gente não sabe que esse seguro vc não paga por ele, portanto se uma mercadoria sua foi extraviada, o correio irá repor R$50,00, independente do valor ser maior ou menor que isso; mas você precisa preencher o requerimento no site ou reclamar pelo telefone). Apesar desse seguro do correio, ainda faço um seguro que irá cobrir o valor de 3x o valor da mercadoria, já que sempre tenho que enviar outra mercadoria para o cliente.

Meu irmão tb comprou uma carteira para a mulher dele e a caixa chegou vazia.

Além dos problemas de furtos, as tarifas dos correios estão absurdas. As vendas pela internet já vem caindo pois o valor dos fretes não compensa a compra.

Difícil trabalhar nesse país!!!!

Já divulguei no facebook e irei enviar um e-mail para a rede globo. Semana atrasada obtive sucesso com e-mail em que eu pedia uma matéria sobre os roubos na UFMG. Quem sabe não serei atendida novamente?

Bjus e vamos divulgando!

Anônimo disse...

gente me ajudem faz um mês que mandei duas caixas de roupas para recife até agora nada já não sei mais quem procurar todo mundo me fala que ta la que ta acula mais nada das caixas chegar me ajudem a quem tenho que recorrer mais

Franciele Bittencourt disse...

Oi querida comigo aconteceu mesma coisa cortaram a caixa, e colocaram uma fita do correio em cima, como se nada tivesse acontecido eu nunca espera isso dos correios mais eles cada vez mais passam do limites. :(

Franciele Bittencourt disse...

Oi querida comigo aconteceu mesma coisa cortaram a caixa, e colocaram uma fita do correio em cima, como se nada tivesse acontecido eu nunca espera isso dos correios mais eles cada vez mais passam do limites. :(

Nadia disse...

Isso é que voces ficaram sabendo de pacote dentro do Brasil e comigo que comprei dois celulares em lojas e datas diferentes e nenhum dos dois foi entregue?
Uma caixa com 12 esmaltes da China Glaze ate hoje não apareceu.
Isso é muito absurdo.

Frumigaria - Arte em Tecido disse...

Eu tenho problemas com os Correios e não me calo!!!
Sou advogada e artesã e hoje graças ao e-commerce (lojinha virtual) sou muito mais artesã que advogada, mas há momentos em que não é possível calar o lado advogada e foi por isso que decidi abrir um movimento contra os Correios, ou na verdade contra a má prestação de serviços dos Correios.
Há tempos venho tendo problemas com as entregas das minhas encomendas...
OK, uma vez ou outra tudo bem, sem problemas. Ocorre que agora os problemas têm sido diários e realmente se tornam problemas com P maiúsculo e acredito que muitos usuários e consumidores estejam passando pelos mesmos problemas.
São entregas não realizadas, realizadas com atraso, reembolsos pelo serviço mal prestado que não são feitos, ausência de respostas às reclamações formais ao Correio e agora uma fórmula “mágica” chamada cubagem para o Sedex, onde os valores das postagens são calculados pelo peso e pelo tamanho das embalagens, o que seria indiferente se eles não tivessem aumentado o valor do sedex (dependendo da região e peso do produto) em até 100%. E esses 100% de aumento ocorreram em encomendas minhas, há na internet quem diga que isso chegue a 300%...
É uma afronta...tomarei as medidas cabíveis junto à Justiça, ao PROCON e ao Ministério Público Federal, mas não acho isso suficiente.
Não tinha intenção em alardear, pois no final isso gera desconfiança do cliente, mas não há como calar, pois o cliente receber seu produto atrasado também gera incômodo e desconfiança da mesma forma. Daí, decidi iniciar uma campanha para melhorias nos serviços dos Correios e porque não?
Acredito que muitos usuários como eu utilizem os serviços dos Correios para suas entregas e não por escolha apenas, mas por falta de outras opções.
E sendo assim como calar diante da má prestação de serviço dos Correios?
Hoje a internet e seu e-commerce geram emprego, movimentam muito dinheiro e são sim um super veículo de pressão popular.
Por isso se você tem problemas com os Correios, divulgue esse movimento, deixe um recadinho, deixe sua mensagem de protesto e isso vale para quem compra, para quem vende e para quem usa pois somos todos prejudicados...
Divulgue as reclamações; leve ao conhecimento de todos.
Segue link do abaixo-assinado onde estamos pedindo providências imediatas e eficazes:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9574

Sinhazinha disse...

O descaso é crescente, tal como as tarifas. Tenho enfrentado agências que se negam a medir as caixas para encomendas via PAC, apenas "chutando" um peso cúbico qualquer, o que tem gerado uma tarifa maior do que quando calculo no site dos Correios.
Escrevi para a ouvidoria, que me informou que as caixas dos Correios eram padronizadas, por isso os funcionários sabiam a cubicagem de cor. Expliquei que não eram caixas padrões, daí vieram com outras desculpas, eximindo os funcionários de qualquer culpa.
Enquanto isso, continuo pagando a mais.

Vejo o quanto os Correios tem investido em propaganda para alardear seu "bom serviço". Penso que poderiam utilizar este investimento para melhor treinamento dos funcionários, contratar mais gente para trabalhar (as filas são imensas e demoradas) e prestar um serviço bom de verdade.

Anônimo disse...

2 compras Cherrie , 1 na Sigma , 3 na Brigettes e umas 5 no Ebay ainda não chegaram e acho que nem vão chegar .
Tenho mais umas 7 encomendas do Ebay pra chegar (tirando todas essas outras encomendas , que ao meu ver já são perdidas).
Já estou achando que nem vale a pena comprar no Ebay . O preço realmente é muito mais barato mas acho que essas compras tem mais faceis para eles roubarem .

Algumas encomendas que fiz no ebay estão retornando , sem ao menos chegar na minha cidade .Depois deste post realmente entendi o pq do retorno delas .
To mega triste e irritada , me da uma revolta . Mas tenho medo de abrir reclamações e eles me marcarem , me taxando sempre .

Anônimo disse...

Ao todo são 2 encomendas da Cherrie , 2 encomendas da Brigettes , 1 encomenda da Sigma e umas 5 do Ebay que evaporaram no mundo .
Os preços do Ebay são ótimos , mas estou chegando a conclusão que os correios dão prefêrencia ao furto de compras do Ebay pelo fato de o pessoal preferir pagar um frete mais barato USPS (acho péssimo ter que pagar mais caro a vinda da encomenda do que o próprio produto).

Sabem que sempre recebia certinho minhas encomendas e dava graças a Deus por isso . De setembro pra cá virou um inferno . Acho que contrataram um mão leve .

Neste meio tempo de setembro pra ca fiz compras no mercado livre e na Sacks e chegou tudo certinho . Só estou com problemas com as encomendas internacionais .

Fico mega triste , furiosa e revoltada com esse tipo de coisa . Não abri nenhuma reclamação no site dos correios pois tenho medo de que me marquem e comecem a me taxar .

Ouki Dooukie Store disse...

É por essas e outras que varios vendedores internacionais se recusam a vender para o Brasil. Como se já não bastasse essa corja que temos no poder, ainda precisamos lidar com a politica da esperteza que assola os brasileiros.

Trabalho com importação de cds de pop oriental e ate hoje não tive muitos problemas...fora atrasos. Mas cada encomenda que chega, é um alivio profundo que sinto. Mas é vergonhoso ver uma encomenda vir de pontos que vc NEM CONSEGUE APONTAR EM UM MAPA chegar ao país perfeitamente...e os extravios ocorrerem NO NOSSO PAÍS!

Serio...eu confio mais no correio da China que nos correios daqui. E muito mais em vendedores chineses, japoneses e coreanos...que nos vendedores brasileiros.

É realmente deprimente. COLOQUEM A BOCA NO MUNDO MESMO...essa vergonha tem que acabar.

J. Dornelles disse...

Ótima idéia esse movimento, eu apoio, pois os correios roubaram meu Hiphone.
E com certeza vou tomar providências bem fOd... com eles. Se não tem responsabilidade de zelar pela entrega então não faça e principalmente não faça propaganda enganosa dessa instituição.
Muito boa a atitude do post, me ajudou a esclarecer minhas idéias sobre o assunto.
Aos lesados não fiquem de braços cruzados, lembrem-se são seus impostos que pagam os salários desses ladrões (com o perdão aos que não são). Vamos mudar isso logo, chega de anarquia!!!

QG disse...

Isso é um absurdo mesmo! Como moderadora de um grupo de trocas do flickr tenho testemunhado a quantidade de caixas abertas, molhadas, amassadas, rasgadas e principalmente extraviadas pelos correios. Uma empresa de porte internacional como essa deveria ser mais rígida ao contratar seu pessoal (mesmo por concursos) e tomar providência com a segurança das correspondências e encomendas através de câmeras ou seja lá o que for. O que não pode é continuar assim. Vamos divulgar sim pq a mídia é poderosa e assim que a denúncia tomar proporções teremos a resposta que queremos. Pelo menos espero q sim.

R.Chadud disse...

O melhor a fazer é um boicote aos correios, parem de comprar de sites que utilizem o correio como entregas, sim, eu sei que é prejudicial para a maioria dos vendedores, mas tem que ser.
O próprio povo brasileiro enfia na cabeça que órgão público não funciona e que todo funcionário público é ladrão, temos que mudar essa mentalidade, e se necessário privatizar todos os órgãos públicos, aí quero ver acontecer furtos e pacotes serem sugados para o misterioso mundo de Nárnia em uma empresa privada.
Mas como dizem, o povo reflete aquilo que seus governantes são.

Rafa.

Ingrid Pimenta disse...

Olá, li tudo e concordo plenamente! Uso muito os correios para realizar minhas troquinhas e ta sendo uma barbaridade o que estão fazendo.
Estarei divulgando no meu blog para que todas possam estar ciente. Parabéns pela iniciativa!
Qualquer coisa, passe no meu blog.
Beijokas

Lady Cy Orochi disse...

Hahaha,
eu morei na China até dezembro do ano passado...então mandei varias coisas minhas pelos correios da China pra cá...ao todo 8 caixas...7 delas chegaram...e a última? Com certeza os FDP dos correios comeram né? imagine aí, perder 17kg de roupas, bolsas e sapatos....

Lytha disse...

Eu perdi uma caixinha com esmaltes há mais de 50dias!!! Compra nacional! Eu imagino amulher do carteiro com os meus china glaze:( Vamos recorrer aos jornais com nossas histórias, isso tem de acabar!!!

Valter disse...

Faço importaçoes pelos Correios ha cerca de 6 anos. Encomendas sem rastreamento SEMPRE furtaram, mas a partir de meados do ano passado começaram a furtar tambem encomendas rastreadas. E o sistema parece feito sob medida para estes PARASITAS pois existe uma burocracia absurda para registrar reclamaçoes (pedem ate o endereço do REMETENTE) e nunca da em nada, apenas te vencem pelo cansaço. JAMAIS ouvi falar em funcionarios dos Correios sendo presos por furtos. Todos nos vimos as cenas grotescas do diretor de sei-la-o-que recebendo suborno. Claro que tem gente honesta na empresa, mas ela esta completamente PODRE, parasitas em TODOS os niveis. PRIVATIZAÇAO JA!

Ruy disse...

Tá difícil de comprar alguma coisa pelo Ebay ou outros sites internacionais para envio ao Brasil. Ou eles se recusam a enviar, devido a inúmeras histórias de "extravios" ou quando aceitam, a chance das encomendas "se perderem" é maior do que a de chegar ao destinatário real. Realmente tá difícil de falar bem dos Correios. É triste. Estou esperando a mais de um mês várias compras, e até agora nada. Já estou arrependido de ter dado mais uma chance a esta empresa que representa muito mal o Brasil.

Alessandra Salles disse...

Já postei no meu face

Unknown disse...

Oi flor!! Posso transcrever teu post lá no meu blog, para divulgar mais e mais?? Eu coloco a fonte tudo direitinho, mas vivo tendo problemas com os Correios e tudo que eles fazem eu faço questão de ajudar a divulgar e tudo!
Qualquer coisa me avise
(meu blog é coisasundcoisinhas.blogspot.com)

Paula disse...

É complicado mesmo. Mas sempre que eu reclamo pelo 0800 deles, das encomendas desaparecidas, elas misteriosamente aparecem, mexidas é claro. No Brasil infelizmente orgãos públicos são precários e corruptos. Já assinei a petição, não dá para só reclamar e não fazer nada.