1 de dez. de 2010

01/12 - Dia Mundial de Combate a AIDS


Hoje o assunto é sério.
Todos os anos no dia 01/12, o mundo se mobiliza para refletir sobre a AIDS e fazer campanhas que apoiam a prevenção desta doença que atinge toda a sociedade, sem descriminação de classe ou cor.
Para prevenir a AIDS uma coisa é essencial: CAMISINHA. Não adianta inventar desculpas, é a forma mais eficaz de evitar que o vírus HIV chegue até você.
Agora, se acha que pode estar contaminado, corra à um médico e peça para ele o exame para confirmar o fato, e se o resultado for positivo para o vírus, você deve saber que apesar dessa doença não ter cura, usando os medicamentos de forma correta, é possível sim viver bem e muito!
Nessa data que relembra a luta constante de conscientização de toda a população, artistas criaram uma campanha para ajudar a instituição Keep a Child Alive, fundada por Alicia Keys, o nome desse projeto é The Digital Life Sacrifice (Sacrifício da vida digital).

aids
Estrelas como Lady Gaga, Justin Timberlake, Kim Kardashian, Usher, Alicia Keys e outros estão dispostos a abandonar a sua vida digital (twitter) e cometer o que a rede está chamando de twittcídio.
A partir de hoje todas essas celebridades estarão 'fora do ar' e ficarão assim até a campanha conseguir arrecadar 1 milhão de dólares para esse instituto.

Podemos seguir o exemplo dessas estrelas com o nosso círculo de convívio, devemos conversar sobre essa doença com a nossa família, nossos amigos, nossos colegas, a AIDS tem que ser um assunto cotidiano para que todas as pessoas entendam que não podemos ignorar essa doença e que, principalmente, não podemos ignorar as pessoas que tem que viver com ela.

Espalhem esse assunto entre todos os conhecidos de vocês, pois muitas pessoas tem dúvidas e vergonha de perguntar sobre a AIDS.

A AIDS não 'passa' pelo aperto de mão, nem pelo uso do mesmo banheiro ou pelo ar! Não tenha preconceito e informe-se!
USEM CAMISINHA SEMPRE!

0 comentários: