22 de fev. de 2011

Sabe o que é Headband?

Headband nada mais é que uma faixa usada na cabeça como acessório para o seu penteado.
Para explicar de onde surgiu essa moda, vou ter que lembrar vocês daquela aula de história sobre os gregos e os romanos, pois pode-se dizer que o primeiro headband surgiu na Grécia antiga, onde os gregos usavam coroas de folhas ao redor da cabeça em ocasiões especiais, já os romanos usavam esses adereços feitos de ouro e prata (#phyno).
Na década de 70 o headband foi muito usado nos movimentos hippies tanto por homens como mulheres e hoje esse acessório volta a ser uma super tendência para o verão e o inverno de 2011.
Mas calma, nada de colocar um galho de árvore de cabeça! O headband está sendo confeccionado com diversos materiais, tamanhos, modelos e cores diferentes. Realmente não tem como não achar um que não lhe agrade!
Quanto aos modelos, existem uma infinidade de headband no mercado: com renda, pérolas, flores, fitas, paetês, penas e etc. E podem ser usados em várias ocasiões como em baladas ou até para trabalhar.
Como usar? A moda do headband é totalmente democrática, você pode usar por cima do cabelo e da franja, com cabelo solto, com coque, com trança... você que decide!
Para você se inspirar, trouxe algumas fotos de famosas usando esse acessório:

headband

Vamos aderir também essa moda?

0 comentários: