30 de dez. de 2010

Que venha 2011!!

Olá!
Estou passando por aqui hoje para dizer à vocês que eu estou tirando as minhas merecidas férias e por isso o blog voltará a ativa somente em 2011!
Não deixem de mandar as suas fotos para o e-mail balacompimenta@gmail.com para participar da promoção "Clube Bala com Pimenta" e concorrer a um kit de esmaltes da Hits, mande quantas fotos quiser até o dia 31/01.

Então desejo a todas vocês um próspero Ano Novo! Que todas as alegrias e vitórias que foram vividas em 2010 se repitam nesse novo ano que começa. Que as tristezas e desgostos sejam enterrados no passado e que aquelas pessoas que não nos gostam sejam muito felizes e consigam ver que o segredo da vida é a FELICIDADE!
Que em 2011 os seus desejos e sonhos se realizem e que aqueles que não forem realizados fiquem mais perto da realização!
Desejo que vocês encontrem o seu amor e quem já encontrou, que esse amor se fortaleça. Que façam muitos novos amigos, mas que os amigos antigos nunca sejam esquecidos.
Que você trabalhe para viver e não viva para trabalhar.
Desejo que você viva intensamente cada dia desse novo ano, pois 2011 é um livro em branco esperando que você o escreva e a vida é uma só, não temos como passar a limpo as nossas escolhas. Então escolha a FELICIDADE, a ALEGRIA e a PAZ!

anonovomagiagifs66
Super Beijo!!

29 de dez. de 2010

Retrospectiva 2010

Tá certo, não dá para começar um novo ano sem pensar em tudo que vivenciamos no ano que está acabando e aqui no blog não poderia ser diferente.

Quando faço a relação do blog com o ano de 2010 eu só vejo coisas ótimas!! Afinal o Bala com Pimenta nasceu nesse ano e já nasceu cheio de ideias novas e cheio de leitoras.

Pensando nos assuntos que mais foram abordados em todos os blogs, jornais e revistas, preparei uma listinha para você se lembrar de todas as áreas da moda que foram sucesso em 2010:

*Cabelos
- Nada de chapinha! Cabelos naturais;
- Cortes repicados e desconectados;
- Na coloração o hit foi as luzes californianas, nada de cabelo de uma cor única;
- As tranças voltaram para as cabeças das mulheres (#amo);
- Os rabos de lado com volume no topo foram os mais procurados;

*Maquiagem
- O surgimento no mercado de mousses que prometem esconder todos os poros da pele foram os mais comentados;
- Bocas rosas, vermelhas, azuis, pretas e laranja, nada de nude;
- Olhos fumês e coloridos, o importante é a mistura;
- Rímeis 'mágicos' e a volta dos cílios postiços;

*Esmaltes
- Quanto mais colorido melhor! Deixamos de lado o vermelho e o branquinho para usar cores (#amoo);
- Esmaltes matte, fosco, cintilantes, com glitter, de uma camada só, 3D, holográfico, com brilho intenso, que muda de cor com a temperatura...foram tantas novidades ótimas!
- Novas marcas, novas cores, muitas opções;
- Diferentes misturas para a clássica francesinha com muitas cores;

*Roupas
- Cintura Alta;
- Roupas soltinhas e confortáveis;
- Os macacões, os vestidos que parecem duas peças, os shorts e as meias-calças foram os imperadores de 2010;
- A volta do flúor em todos os tipos de peças tanto no inverno quanto no verão;

*Sapatos
- No inverno as ankle boots e no verão as open boots foram os hits;
- Sapatos delicados, saltos mais grossos e confortáveis (#amo);
- Cores vibrantes, laços, aplicações, flores, estampa e o nude marcaram os pés da mulherada
- As sapatilhas e as rasteirinhas também se fizeram bastante presente em 2010.

O ano de 2010 foi marcado em todas as áreas pela diversidade, pela busca da alegria. Afinal 2010 foi um ano de muitas cores (as vezes até demais) de muito brilho e da democratização de todas as áreas da moda.
Acredito que poderia descrever esse ano com duas palavras: ALEGRIA e DIVERSIDADE.

Esse ano ainda tem post para vocês, mas já deixo aqui o meu desejo de um novo ano cheio de muitas coisas ótimas na vida de vocês!

Super beijo!

28 de dez. de 2010

Verão 2011

Com a chegada da estação mais quente do ano e as merecidas férias (vivaa!) as vitrines das lojas substituem as roupas dos manequins por biquínis e maios.
Ai é que vem as dúvidas: qual modelo escolher?
Para ajudar a todas nós a decifrar qual o modelo gostamos mais, fui atrás dos modelos que prometem ser os hits desse verão e já adianto, está bem democrático!
Realmente tem para todos os gostos, tomara que caia, cortininha, meia taça...mas a  surpresa fica por conta dos maios que até então eram todos fechados, parecia que eles eram "projetados" para senhoras e não para todas as mulheres. Nesse verão eles vem com diversas modelagens que valorizam o corpo feminino em com estampas muito lindas.
A calcinha do biquíni também está revolucionando os nossos conceitos, para as adeptas aos biquínis fio dental uma notícia ruim, vocês irão ter trabalho para achar o modelo, pois esse ano as calcinhas mais altas e mais largas é que estarão predominando nas areias.
As cores e estampas estão bem variadas também, listras, geométricos, animais, de uma cor só, de bolinhas, pode ser do jeito que você quiser. Mas a tendência mesmo fica por conta da combinação entre as peças, o que vale é a mistura entre uma das peças lisa, de uma única cor e a outra estampada, ou as estampas variadas mas com a cor predominante igual entre as partes.
Eu já sou adepta dessa variação faz algum tempo, normalmente eu procuro adquirir biquínis que combinem com os outros que eu já tenho, pois assim eu posso ficar tranquila, sem precisar ficar de 'roupa' esperando secar.
Minha sugestão (#acho lindo) é a parte de cima beeeeeeem estampada, pois isso cria a ilusão de que temos mais volume nos seios e na parte de baixo você escolhe uma das cores da estampa para a calcinha lisa, fica bem legal.
Bom, vou deixar algumas sugestões de combinações para vocês.

água

 

cia

 

rosa

salinas

Beijos!

27 de dez. de 2010

Esmalte da Vez

Oi meninas!!
Hoje eu trouxe para vocês o esmalte Luzes Holográficas Jade, da Mohda.
Ele é um verdinho muito lindo que realmente surpreende quando pintamos as unhas com ele.

Esse esmalte pode ser usado sozinho, como eu passei, ou pode ser passado por cima de um outro esmalte verde mais escuro, que fica muito lindo também.
Eu estou mostrando duas fotos para vocês, a primeira com flash e a segunda sem. Dá pra ver como o esmalte tem 'luzinhas' nele e como ele fica diferente na luz.

É a segunda vez que eu uso esmalte dessa marca, e a minha experiência anterior foi tão boa quanto essa, afinal esse esmalte seca muito rápido, é fácil de limpar os dedinhos e dura quase uma semana toda.
Teve um outro post que falamos sobre os esmaltes 3D e os holográficos, esse esmalte realmente é holográfico e o que eu mais gostei nele é que pode ser misturado com outros, dá para usar a criatividade e criar uma combinação bem bonita.
Bom, fica a minha sugestão de esmalte para as festas de final de ano.

Beijo

Probleminhas técnicos

Oi meus amores…

Sei que estou sumida do blog….mas tenho um motivo: PROBLEMAS TÉCNICOS!

Sim, vivemos na era da tecnologia onde não vivemos sem internet, pois bem, tive que viver esse final de semana sem a dita cuja….

Bom, eu prometo que essa semana teremos posts diários mas já vou deixar vocês avisadas que na próxima semana eu estarei de férias (merecidas) então não irei postar aqui no blog.

Bom restinho de ano para todas!

Beijos!

20 de dez. de 2010

MakeUp Ano Novo

Oi queridas!
Eu sei que faz tempo que não escrevo para vocês, mas final de ano é sempre muito corrido. Temos que lembrar de tudo, presentes, roupas, festas, amigo secreto... é tanta coisa que quase dá pra enlouquecer...
Pensando nisso, fui atrás de um vídeo novo da super Michelle Phan e já adianto que quem ainda não conhece ela vai virar fã de carteirinha!
A Michelle (#intima) é uma diva da make up, ela tem milhões de vídeos postados no youtube, é só colocar o nome dela que você vai ver a quantidade de coisas que ela tem postado lá.
Entre as melhores maquiagens, na minha opinião, estão a transformação dela em Barbie e o tutorial de maquiagem para quem usa óculos. O tutorial da Barbie eu ainda não fiz mas o tuto dos óculos eu fiz e aprovei! Quem me conhece sabe que tenho os olhos pequenos e com os óculos ficam menores ainda, é muito legal porque realmente 'abre' o olhar, vale a pena procurar.
O único 'problema' é que ela é americana, então ela fala tudo em inglês (#sério?) mas ela mostra o material que ela usa e como ela passa os produtos bem pertinho da webcam, fica fácil de entender. E quanto aos produtos, claro que não vamos ter tudo para vender aqui no Brasil, mas fica fácil de achar similar porque ela explica bem direitinho o que ela está usando.
Bom, voltando as festas de final de ano, eu peguei esse vídeo dela para mostrar para vocês, é um sugestão para a festa de ano novo, bem simples de fazer e que fica muito linda. Quero chamar a atenção de vocês para alguns detalhes que ela mostra que são muito legais: a pele não é preparada antes dela fazer os olhos e sim depois de prontos; a maquiagem é toda feita com glitter, fica bem lindo porém o glitter tem aquele costume de sair logo e também de se espalhar pelo rosto, os truques dela são usar um gloss de boca e depois colocar o glitter por cima e para limpar os brilhinhos espalhados ela usa fita adesiva, sim, escrevi certo, fita adesiva! Muito legal!

Observaram a francesinha da unha dela? É outra ideia legal para as festas, ao invés da francesinha branca fazer ela com aqueles esmaltes com glitter.
E ai, gostaram?

Beijos

15 de dez. de 2010

Sapatos, sapatos e sapatos!

Meninas, hoje eu trouxe para vocês umas fotos bem legais de um quarto de uma menina que é fascinada por sapatos (como todas somos).
Essas fotos são para servir de inspiração para todas nós, porque mostra que você pode sim otimizar o seu espaço para manter os seus sapatinhos organizados e ao mesmo tempo criar um estilo para o seu ambiente.
Eu não tenho bem certeza de onde eu tirei essas fotos, então se a autora aparecer, já peço desculpas antecipadas por não citar o nome dela.
Observem nas fotos que na verdade em cima da bancada onde ficam os objetos de estudo e trabalho da moça, tem algumas prateleiras bem simples onde os sapatos foram expostos e deu um charme todo especial para o quarto dela.

4583845759_6e13903aef_o
4583845449_e543dfa907_o

Eu adorei a ideia, mas acho que o meu marido não ia me deixar fazer isso lá em casa...hehehehe
Beijos

13 de dez. de 2010

O Esmalte da Vez

Olá queridas!
Hoje eu trouxe uma sugestão de esmalte bem legal para vocês.
*Só para já deixar agradecido: Mi, obrigada pelo empréstimo do esmalte!!*
O esmalte de hoje faz parte da coleção Delícias de Verão da Hits e já vou adiantando, é muito lindo!

Esse esmalte é o Gelatina, que é um roxinho muito fofo, ele é diferente dos outros que eu já usei, pois apesar de ser roxo ele não tem nem aquela aparência de corretivo e nem parece esmalte de bruxa.
Eu passei duas camadas dele (isso mesmo!) e se eu tivesse passado direito a primeira camada, com certeza eu não precisaria da segunda porque o esmalte é muito concentrado, o que é ótimo para o verão pois as nossas mãozinhas estão mais expostas ao mar, piscina e areia.
Nessa foto dá pra ver bem a cor dele, mas garanto que quando seca fica igual ao vidrinho.


Quanto a duração dele eu não sei afirmar para vocês, pois é a primeira vez que eu uso um esmalte dessa coleção da Hits, mas minha amiga usou na semana passada um azulzinho dessa coleção e durou a semana toda sem descascar, então eu aviso vocês se a duração dele for fraca.
Como eu falei antes, eu passei duas camadas do Gelatina e não usei extra brilho nem para secar mais rápido porque esse esmalte tem um brilho lindo e seca muuuiiiitooo rápido de verdade. Eu passei a primeira camada e na segunda as unhas já estavam naquela fase que “pode encostar mas não pode bater”, sabe?!
Eu simplesmente me apaixonei por essa coleção da Hits pois as cores são a cara do verão!
Vou mostrar para vocês a coleção toda, o nomes estão em ordem:

foto3
- Sorvete: rosa pastel cítrico – cremoso
- Manacá: roxo intenso – fosco
- Piscina: azul com fundo verde – perolado transparente
- Luau: rosa com fundo lilás – perolado transparente
- Soneca: azul bebê: perolado transparente
- Chá Gelado: verde militar acinzentado – cremoso
- Praia: coral com fundo rosa – cremoso
- Água de Coco: amarelo pastel cítrico – cremoso
- Biquíni: azul royal com fundo lilás – cremoso
- Sol: rosa com fundo dourado – perolado transparente
- Passeio: coral com fundo vermelho – cremoso
- Refresco: laranja pastel cítrico – cremoso
- Férias: coral pastel cítrico – cremoso
- Caipirinha: verde pastel cítrico – cremoso
- Frappé: rosa pastel – cremoso
- Gelatina: roxo acinzentado vibrante – cremoso
- Brisa do Mar: lilás acinzentado pastel – cremoso

Fica a sugestão para as festas de final de ano!

Beijos

10 de dez. de 2010

Palette Sac Collector–Sephora

Oi meninas!
Eu recebi um link bem legal de uma amiga minha falando de um produto novo da Band Aid e eu iria falar sobre ele aqui pra vocês, porém me deparei com a 'coisinha' mais linda do universo...
A conceituada marca de produtos de beleza Sephora (#amoo) acaba de lançar um super kit de make up que leva o nome de Palette Sac Collector.

Bag_IMG_0651small

Essa 'caixinha' é para embalar o inverno europeu 2010/2011 até porque aqui no Brasil não tem ela para vender.
Ela tem um embalagem linda com listras pretas e brancas que se remetem a sacola da loja e tudo dentro é dividido em setores, tem blushes, sombras, batons, lápis, pincéis.... um mundo de coisas...
Sephora

Claro que agora você se lembrou que aqui no Brasil o máximo que conseguimos é ficar babando naquele estojo de sombras made in china que vem com 120 cores, neh? É eu sei como é isso... mas olha o que vem dentro dessa caixa da Sephora:
- 98 sombras;
- 70 batons;
- 6 delineadores;
- 4 lápis de olho;
- 1 lápis labial;
- 3 blushes;
- 1 mini rímel;
- 4 pincéis;
- 1 espelho integrado.
Só isso? =D

Eu sei que você A-M-O-U, mas como eu já falei, aqui no Brasil não tem a venda e para os gringos custa em torno de €39,90.
Mas, sonhar não custa nada....

Beijos

9 de dez. de 2010

Presentes de Final de Ano

Pessoal, nessa época do ano ficamos bem loucos atrás dos presentes de amigo secreto e Natal, não é?
É tanta gente que as vezes nem conseguimos imaginar o que dar para cada pessoa, então: SEUS PROBLEMAS ACABARAM....de começar...
=D
Eu andei 'fuçando' na internet e achei um site londrino muito legal onde tem de tudo um pouco e dele eu tirei algumas ideias para presente de Natal, vejam:

Beer Soap
Isso não é um simples sabonete, não! É um sabonete para dar para aquele seu amigo que é chegado numa ceva, sabe por que?
Esse sabonete é feito a partir da espuma das cervejas (sim é verdade), claro que ele não é comestível, mas a ideia é muito diver!
Tá, mas tudo tem que ter uma utilidade, certo? Então, ele serve para que após o seu amigo tomar todas, ele vá até o banheiro se lavar e esse sabonetinho vai tirar dele aquele cheirinho característico de quem passou hooooras no boteco!
E não é só isso! Você pode escolher de qual marca você quer o sabonete, pode ser da Stella Artois, Newcastle Brown Ale, Kronenbourg 1664 ou da Guinness.
No site o preço dele é de €4,99.

cerveja

Le Whif Chocolate Inhaler
Sim, a sua tradução mental está certa! É um inalador de chocolate!!
Lá nos países europeus, está entrado na discussão os novos alimentos que são inalados ao invés de mastigados. (#Hã?)
Esse inalador de chocolate é um exemplo bem legal, ao invés de você pegar na bolsa uma barra beeeeem gostosa de chocolate, você irá tirar da embalagem um bastão que vai mandar para a sua língua micropartículas com sabor de chocolate ou café.
Sem sujeira, sem mastigar e com 1 caloria por bastão.
No site o preço é de € 4,99.

chocolate

Lego Star Wars
Esse relógio é feito para aquele seu amigo que entrega os trabalhos da faculdade sempre em dia, que sempre sabe toda a histórica do livro de sociologia e quem normalmente tira notas altas nas provas de economia.
Nada mais é do que um relógio de Lego do Darth Vader, o display dele é de LCD e a luz é acessa quando é apertada a cabeça do boneco, ele ainda tem as pernas e braços articulados.
No site ele custa € 24,99.

relogio

Underwater Disco Lightshow
Agora o banho da sua amiga vai ficar show!
Esse engenhoso presente nada mais é do que luzinhas coloridas para usar na banheira, que tem efeitos de pulsação que são distorcidos por causa da água da banheira! Funcionam com pilhas, são 100% impermeáveis e ainda possui um botão que muda o padrão da 'piscação' das luzinhas.
No site custa € 7,99.

luzes

Headphone Hats
Nada mais é do que um gorro com fones embutidos.
Sim, é perfeito para o inverno, pois ele esquenta a sua cabeça e os fones ficam perfeitos nos seus ouvidos, nada de passar trabalho tentando colocar os fones e por cima deles a sua touca.
É ideal para corredores, pessoas que trabalham na rua ou também para as suas caminhadas matinais.
É um gorro ultra macio que tem um logotipo bordado no verso e na versão feminina imita os detalhes dos blusões de inverno.
No site custa € 24,99.

touca

O site oferece milhões de outras coisas bem legais, algumas são bem úteis como o descascador e picador de alho e outras que realmente você fica pensando que realmente quer mas que não tem onde colocar! O site é: http://www.firebox.com/ ele é todo em inglês mas vale a pena dar uma olhada nele.

Ficam ai algumas dicas minhas de presentes diferentes para o seu final de ano!

Beijos!

7 de dez. de 2010

Para Descontrair…

cronograma diario

6 de dez. de 2010

Esmalte da Vez

Olá meninas!
Já recebi algumas fotos lindas de vocês, mas peço que não esqueçam de colocar além do seu nome, o nome do esmalte que estão usando na foto para que todas nós possamos copiar vocês! =D

O esmalte de hoje é o Ultimate 3D - Psy da Top Beauty, ele é simplesmente lindo, assim como todos os outros esmaltes dessa coleção.

ultimate_3d_2

Apesar do que o nome diz, ele não é holográfico, ele é uma junção de vários tipos de glitters que brilham de forma diferente em cada tipo de luz.
Se vocês observarem as fotos ali em baixo, dá pra ver bem direitinho o que eu estou tentando explicar.
A primeira foto eu tirei com flash e a outra na luz natural do dia.


Eu passei três camadas desse esmalte e fechou bem direitinho, como o fundo dele é rosinha, dá pra usar por cima de outros esmaltes pra fazer uma combinação bem legal.

A diferença básica entre os esmaltes 3D e os chamados Holográficos, é que o primeiro nada mais é do que um esmalte com vários tipos de glitters de várias cores, já os holográficos dá o efeito de 'arco-iris' na cor quando exposta à luz, ou seja, ele não tem glitter na sua formulação.
Mais uma diferença desse tipo de esmalte para os holográficos, é que os esmaltes como o Ultimate 3D - Psy quando se passa a mão em cima da unha, dá pra sentir direitinho os glitters, enquanto que o holográfico dá a mesma sensação dos esmaltes convencionais.

Eu gostei da experiência mas tenho certeza que não vou comprar os outros esmaltes dessa linha, pois a minha intenção realmente era um esmalte holográfico.
Bom fica a sugestão para vocês!

Não deixem de participar do Clube Bala com Pimenta, mandem quantas fotos quiserem!
Beijos

2 de dez. de 2010

Clube Bala com Pimenta

Olá meninas!
Como eu já tinha anunciado antes para todas vocês, a partir de hoje convido a todas as leitoras enviar fotos de suas unhas feitas para postar aqui no blog.
Para participar você deve enviar um e-mail com a foto das suas unhas, seu nome, sua idade e o nome e marca do esmalte que você usou na foto.
Vocês podem colocar as suas observações no e-mail como a quantidade de camadas que foram passadas, qual a duração do esmalte, se usou alto-brilho e etc.
bala2Claro que na foto vocês podem 'dar' uma de modelo e aparecer junto, pode ser uma foto só as unhas ou segurando o esmalte...a criatividade está liberada!
E é claro que vocês podem enviar quantos e-mails quiserem!
Depois que eu começar a receber as fotos de vocês, irei fazer as postagens para colocar aqui no blog e depois sortear um kit de esmaltes entre as participantes.
As datas para participar ficam entre o dia 02/12/10 até o dia 31/12/10, então aproveitem o espírito natalino e coloquem as suas ideias para fora!

Participe! Envie e-mail para balacompimenta@gmail.com

1 de dez. de 2010

01/12 - Dia Mundial de Combate a AIDS


Hoje o assunto é sério.
Todos os anos no dia 01/12, o mundo se mobiliza para refletir sobre a AIDS e fazer campanhas que apoiam a prevenção desta doença que atinge toda a sociedade, sem descriminação de classe ou cor.
Para prevenir a AIDS uma coisa é essencial: CAMISINHA. Não adianta inventar desculpas, é a forma mais eficaz de evitar que o vírus HIV chegue até você.
Agora, se acha que pode estar contaminado, corra à um médico e peça para ele o exame para confirmar o fato, e se o resultado for positivo para o vírus, você deve saber que apesar dessa doença não ter cura, usando os medicamentos de forma correta, é possível sim viver bem e muito!
Nessa data que relembra a luta constante de conscientização de toda a população, artistas criaram uma campanha para ajudar a instituição Keep a Child Alive, fundada por Alicia Keys, o nome desse projeto é The Digital Life Sacrifice (Sacrifício da vida digital).

aids
Estrelas como Lady Gaga, Justin Timberlake, Kim Kardashian, Usher, Alicia Keys e outros estão dispostos a abandonar a sua vida digital (twitter) e cometer o que a rede está chamando de twittcídio.
A partir de hoje todas essas celebridades estarão 'fora do ar' e ficarão assim até a campanha conseguir arrecadar 1 milhão de dólares para esse instituto.

Podemos seguir o exemplo dessas estrelas com o nosso círculo de convívio, devemos conversar sobre essa doença com a nossa família, nossos amigos, nossos colegas, a AIDS tem que ser um assunto cotidiano para que todas as pessoas entendam que não podemos ignorar essa doença e que, principalmente, não podemos ignorar as pessoas que tem que viver com ela.

Espalhem esse assunto entre todos os conhecidos de vocês, pois muitas pessoas tem dúvidas e vergonha de perguntar sobre a AIDS.

A AIDS não 'passa' pelo aperto de mão, nem pelo uso do mesmo banheiro ou pelo ar! Não tenha preconceito e informe-se!
USEM CAMISINHA SEMPRE!