28 de fev. de 2011

Oscar 2011– Red Carpet

Que todo mundo sabe que ontem foi a entrega do Oscar eu nem preciso comentar, neh? Pois bem, como muita gente não assistiu (como eu) mas adora ver os looks das famosas que passaram pelo mais famoso tapete vermelho, garimpei algumas fotos no site Just Jared para mostrar aqui no blog.

Já vou adiantando eu que A-M-E-I o vestido, o cabelo, o sapato, a pose, enfim, tudinho da loiríssima Reese Witherspoon! (#euquero)

anne-hathaway-oscars-red-carpet-2011-13celine-dion-oscars-2011-06gwyneth-paltrow e nicole kidman-oscars-03hailee-steinfeld-2011-oscars-03halle-berry-oscars-2011-04heidi-klum-seal-elton-john-04helen-mirren-2011-oscars-03jessica-biel-vanity-fair-02matthew-mcconaughey-camila-alves-2011-oscars-05mila-kunis-oscars-03natalie-portman-oscars-2011-red-carpet-03sandra-bullock-oscars-02selena-gomez-justin-bieber-holding-hands-04reese-witherspoon-oscars-2011-07

E ai, escolheu o seu preferido?

Bjs

25 de fev. de 2011

Gi & Kim, os bem casados

tirinha7

tirinha8

Nail Art Corações

Hoje eu trouxe para mostrar uma nail art bem fácil de fazer e que fica muito fofa.
Não aparece no vídeo, mas o esmalte que eu usei para fazer os desenhos foi o 40 Graus da Colorama, mas você pode usar a cor que quiser e na unha eu estava só com uma base.
Minha sugestão é fazer a francesinha tradicional nas unhas e fazer os corações com um esmalte vermelho ou rosa que fica muito meigo! Coração vermelho

Esse vídeo está no canal de Tutoriais do Bala com Pimenta e na semana que vem vou postar uma novidade para vocês, aguardem!!
Beijos!

23 de fev. de 2011

Cisne Negro (Black Swan)

Oi queridas!
Hoje eu trouxe para vocês mais um tutorial da maravilhosa Michelle Phan.
A inspiração dela foi o filme 'Cisne Negro' (Black Swan), um filme de suspense e drama psicológico dirigido por Darren Aronofsky e estrelado por Natalie Portman e que está em cartaz por todo país.
Como é época de carnaval, fica a sugestão para vocês de uma maquiagem que pode ser usada no lugar de uma máscara, sendo um complemento de fantasia, é claro que você pode usar a imaginação e combinar cores diferentes para deixar a maquiagem mais alegre.
Então aproveite aquela festa que você vai ir no carnaval e mãos a obra! (depois comenta aqui!)

Bjs

22 de fev. de 2011

Sabe o que é Headband?

Headband nada mais é que uma faixa usada na cabeça como acessório para o seu penteado.
Para explicar de onde surgiu essa moda, vou ter que lembrar vocês daquela aula de história sobre os gregos e os romanos, pois pode-se dizer que o primeiro headband surgiu na Grécia antiga, onde os gregos usavam coroas de folhas ao redor da cabeça em ocasiões especiais, já os romanos usavam esses adereços feitos de ouro e prata (#phyno).
Na década de 70 o headband foi muito usado nos movimentos hippies tanto por homens como mulheres e hoje esse acessório volta a ser uma super tendência para o verão e o inverno de 2011.
Mas calma, nada de colocar um galho de árvore de cabeça! O headband está sendo confeccionado com diversos materiais, tamanhos, modelos e cores diferentes. Realmente não tem como não achar um que não lhe agrade!
Quanto aos modelos, existem uma infinidade de headband no mercado: com renda, pérolas, flores, fitas, paetês, penas e etc. E podem ser usados em várias ocasiões como em baladas ou até para trabalhar.
Como usar? A moda do headband é totalmente democrática, você pode usar por cima do cabelo e da franja, com cabelo solto, com coque, com trança... você que decide!
Para você se inspirar, trouxe algumas fotos de famosas usando esse acessório:

headband

Vamos aderir também essa moda?

21 de fev. de 2011

O Esmalte da Vez

Fiquei devendo na semana passada o esmalte da semana, neh?!
Então eu trouxe pra vocês uma proposta diferente:observando as modinhas das ruas, percebi uma adesão muito grande das meninas em ter uma unha de cor diferente das outras.
As combinações são as mais variadas possíveis, pode ser uma cor complementar, uma cor totalmente diferente ou nail art, vai do gosto e da criatividade de cada uma.
Eu vou mostrar minhas ideias para vocês aos poucos e é claro que aceito sugestões de vocês.
Hoje eu trouxe para vocês uma combinação de duas cores: azul e preto fosco.
O azul que usei é o Hip Chic da Colorama e o preto é o Valquíria da Hits.

Eu passei duas camadas do Hip Chic e o extra-brilho e para o preto, eu usei uma camada do Valquíria e passei o top coat fosco (#amo)
Quanto a duração, eu realmente me surpreendi, se eu não tivesse estragado dando uma de jardineira, ele teria durado a semana toda.
Fica a sugestão e eu aguardo a sugestão de vocês.

Bjs

18 de fev. de 2011

Gi & Kim, os bem casados

Sexta-feira é o dia do casal 20 do Bala com Pimenta!

Tirinha 4

 

Tirinha 6

16 de fev. de 2011

Nails Art

Hoje eu estou trazendo uma novidade do blog para vocês.
Eu recebi alguns pedidos de algumas pimentinhas para mostrar ideias de nail art (#phyno), então resolvi criar o canal do Bala com Pimenta no youtube e começar a mostrar para vocês algumas sugestões de unhas decoradas fácil de fazer. Para acessar o canal, basta clicar no link aqui do lado.
Pra falar bem a verdade, eu tenho duas mãos esquerdas quando se trata de desenhos, então a proposta é que a nail art seja fácil e principalmente rápida pra fazer em casa mesmo.

Para o primeiro post, estou trazendo para vocês a Marble Nail, que é uma técnica inspirada no desenho que se forma naquelas balas que tem duas cores, sabe? Tem pessoas que também chama de efeito marmorizado ou de técnica da bala.
Eu sempre gostei dessa técnica porque ela é fácil e muito rápida de fazer além do que fica lindo nas unhas!
Você pode usar a combinação e a quantidade de cores que quiser, apenas aconselho que quem for fazer pela primeira vez, use apenas duas cores de esmaltes bem contrastantes e cremosos.
Outra coisa muito importante é que você não use de cara aquele esmalte mais caro que você tem na sua caixinha, porque realmente vai bastante esmalte na técnica, então passa na lojinha e compra aquele vidrinho beeeeem baratinho!
Nesse vídeo não aparece, mas eu passei uma base na unha antes de começar e depois um extra brilho para finalizar tudo.

E ai, gostaram?
Bom, se tiverem perguntas é só mandar que vou respondendo e sugestões de outras técnicas também podem ser enviadas.
Bjss

15 de fev. de 2011

Sapatos, sapatos e sapatos!

Vasculhando a internet atrás de novidades para os nossos pés, achei uns sapatinhos um tanto inusitados criados por uma artista norte-americana de 25 anos, chamada Taylor Reeve.
Eu tinha visto só umas fotinhos 'xoxas' dela pela net, mas quando eu entrei no site dela eu virei fã de carteirinha! (http://www.etsy.com/shop/taylorsays?ref=top_trail)
A Taylor (#íntima) faz qualquer desenho para o seu sapatinho, basta você ter as 'doletas' e fazer a encomenda pelo site dela. Além disso a menina é super talentosa, ela tem a venda no site quadros e camisetas que comprovam a criatividade da moçoila.
Não tenho bem certeza se eu usaria um sapatinho com essas estampas na parte de trás, mas vamos combinar, é muito legal, neh?!

Taylor

Eu não vi se o site faz entregas no Brasil, por isso se resolver fazer encomendas, verifique antes.
Bjss

14 de fev. de 2011

Risqué Sweet Rock n'Roll by Isabeli Fontana

Como prometido, hoje eu trago para vocês a nova coleção da Risqué que foi lançada na SPFW, Sweet Rock n'Roll by Isabeli Fontana.
Estou certa que vocês perceberam o nome da Isabeli Fontana no texto (nos vidrinhos também), isso por que a marca fez uma parceria com a modelo que por sua vez escolheu as cores e os nomes de cada um dos esmaltes.
Claro que eu ainda não vi os esmaltes pessoalmente, mas olhando nas fotos de divulgação, parece que as cores são bem fortes e marcantes. A coleção vai chegar nas lojas até o final desse mês (#será?).

Sweet1

1 - Tatoo – Cinza chumbo
2 - Isabeli – Berinjela
3 - Azulcrination – Azul royal
4 - Star – Glitter furtacor
5 - Psico – Roxo intenso
6 - Rock’n Roll – Prata 

Uma notícia bem legal para as esmaltólatras de plantão, é que foi anunciado na última semana, que no próximo SPFW (junho/11) irá ocorrer em paralelo com os desfiles, o Nails Fashion Week! Isso mesmo, haverá desfiles onde serão apresentados esmaltes e outros produtos de manicure e as mãos das modelos serão vistas em close em um telão.
Bom, eu adorei essa notícia e estou muito curiosa para saber como será.

Bjss

11 de fev. de 2011

Gi & Kim, os bem casados

Estou muito animada porque hoje será a primeira sexta-feira que irei postar para vocês os quadrinhos do casal Gi & Kim!
Então para começar bem, vou começar pelo início da história dessa duplinha de dois!

Tirinha 2

Tirinha 3

10 de fev. de 2011

O Esmalte da Vez!

Hoje eu trouxe para vocês o esmalte Marylin da Impala, confesso que eu só escolhi ele porque a manicure disse que ele era o mais bonito do mundo senão eu não teria escolhido.
Mas, depois de tudo pronto, eu A-D-O-R-E-I ele, é um rosa diferente, eu diria que ele é quase um roxo avermelhado, bem cor de ameixa mesmo.

foto1

Foi passado duas camadas do Marylin e uma camada de extra-brilho, eu gostei tanto que fiz 'conjuntinho' com o pé, pintei tudo da mesma cor.
Na primeira foto eu tirei na luz do dia e a segunda foto tirei dentro de casa.

Quanto a duração, ele é um Impala, então vocês já sabem, durou uma semana, isso mesmo 7 dias lavando louça, cabelo e tudo mais e eu só tirei ele porque a cutícula estava ficando feia e porque descascou uma unha, isso mesmo, uma unha.
Esse esmalte é da coleção Divas, que já é bem conhecido por todos, tinha um esmalte que a personagem da Tais Araújo usava na novela Viver a Vida, lembra? Mesmo assim, eu nunca tinha pensado em usar ele.... hehehe
Fica a sugestão
Beijos!

9 de fev. de 2011

O que não fazer…

Na internet achamos diversos tutoriais de ‘como fazer’, certo? E os assuntos são os mais variados e inusitados, coisas que talvez nem pensávamos que poderia ser feita por um simples mortal…

Pois bem, hoje eu trouxe exatamente o contrário para vocês….isso mesmo! Um tutorial do que Não Fazer com a sua maquiagem!

Eu sei que muitas vezes eu já cometi muitos crimes com os meus pinceizinhos, mas graças á Deus, esses eu nunca cometi.

O melhor desse vídeo é o humor que foi usado para mostrar as crueldades que podem ser feitas com um simples estojo de maquiagem, sim temos uma arma quase mortal na nossa gaveta. =D

E ai, gostaram?

Bjs

8 de fev. de 2011

Gi & Kim, Os Bem Casados

Pessoal, de tanto ler as tirinhas do cartunista Marcos Noel resolvi fazer uma parceria e agora tem um link direto para a página desse casalzinho maravilhoso ai no ladinho do blog!

Gi e Kim são casados e muito parecidos com os casais apaixonados. Eles são casados há 7 anos e como ainda não tem filhos, adotaram um cachorrinho chamado Bonifácio e o Mostarda, um periquito atrevido.

O autor diz que "Suas estórias são inspiradas por situações vividas por todo casal comum e feliz, e refletem a divertida e saudável nuance entre os mundos masculino e feminino."

Hoje eu estou apresentando eles para vocês pois toda sexta-feira eu irei postar uma estória para vocês darem risadas e se identificar com eles!

Tirinha 1

7 de fev. de 2011

Novidades do SPFW

Nunca fui uma pessoa muito ligada em desfiles, afinal eu gosto mesmo é da moda da rua pois acredito que a maioria das roupas feitas para a passarela não são 'adequadas' eu meu corpitchu. Porém, a Impala e a Dote lançaram durante a semana de moda, uma coleção alusiva a tendência do outono/inverno de 2011.
Eu tenho que confessar que eu A-M-E-I!! Todas as cores são a cara do inverno, escuras mas com muita cor, entendeu? hehehe
Bom, vamos ver primeiro a coleção da Impala SPFW que foi inspirada nas tendências militares para o inverno assim como na independência feminina que foi bem marcante em quase todos os desfiles.

colecao-impala-spfw-130210-1
1 - Na Mira 3D - é um cinza-prateado 3D Coração vermelho
2 - Vermelho de Guerra - vermelho escuro perolado
3 - Verde Militar - como diz o nome, é um verde militar cremoso
4 - Azul Aviador - azul (parece) royal cremoso
5 - Metal Glam - é um preto perolado, realmente parece ser uma cor de metal

A coleção da Dote by Neon foi feita em parceria com os estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato que são os donos da grife Neon, por isso o nome da coleção pois os esmaltes não são neon.
Os esmaltes foram batizados com os nomes das musas desses estilistas e os foram usados no desfile da grife no dia 29/01, confira:

spfw-esmaltes-dote-by-neon

1 - Yufon – Preto metalizado cujo nome é uma homenagem à artista plástica Christine Yufon;
2 - Danuza – Roxo com nome em referência à jornalista Danuza Leão;
3 - Alice – Rosa pink que homenageia a mãe de Rita, Alice Comparato;
4 - Diana – Vermelho cereja que presta no título uma homenagem à editora da revista Vogue americana, Diana Vreeland; Coração vermelho
5 - Musa – Verde água batizado a fim de homenagear a tia-avó de Rita;
6 - Cristina – Azul Royal de nome em referência à consultora e jornalista de moda, Cristina Franco.

Eu realmente adorei as duas coleções e quero tooooddoooss!! Mas é claro que ainda vai demorar um pouco para essas maravilhas chegarem nas lojas…então tenho que me segurar!! Mande um beijo
Essa semana eu vou postar ainda sobre o lançamento da coleção Sweet Rock n'Roll da Risqué, que também foi lançada em janeiro.

Beijos!

5 de fev. de 2011

Animação!

Meninas, recebi um link de uma propaganda da Chanel muito legal de uma amiga minha e não podia deixar de postar aqui para vocês! (Obrigada Mila!)

A animação é bem curtinha, mas vale a pena prestar atenção porque a criatividade de quem inventou isso é muito impressionante!

O filmezinho foi todo feito em stop-motion, que é gravado frame por frame, tipo aqueles desenhos animados de antigamente que os movimentos eram feitos por partes e depois rodados beeeeem rápidos para ai sim conseguir que a figura se “mexesse”.

Confiram:

Chanel Animating 2011

Beijos!

4 de fev. de 2011

Esmalte da Vez!

Olá meninas!!
Eu não abandonei o blog não! Estou de volta com toda energia para escrever para vocês!

Hoje eu vou mostrar para vocês o esmalte Água de Coco da Hits, já adianto, ele é muito lindo!
Eu usei ele antes de ir para a praia e fiz o maior sucesso com as pessoas que não conheciam ele.
Olhando no vidrinho, parece que ele é fluorescente, mas nas unhas ele fica diferente, quase um amarelo de ovo cozido.
A primeira foto foi tirada na luz do dia e a segunda foi dentro de casa, dá pra perceber que ele fica diferente conforme a luminosidade do lugar.

Quando eu passei a primeira camada dele, eu realmente achei que não ia dar certo, por que quanto mais eu tentava passar direitinho o esmalte ele sempre ficava com a marca do pincel. Mas na segunda camada eu consegui uniformizar a cor, porém para que ele realmente fechasse tive que passar a terceira camada.
Eu fiquei com medo que ele descascasse logo, pois eu usei um extra brilho por cima de tudo isso, mas ele foi melhor do que eu esperava, levando em conta que eu estava na praia e lavando louça, ele durou quase 5 dias.

Realmente os esmaltes dessa coleção da Hits está surpreendendo quanto as cores e a duração deles.
Virei fã da marca.

Beijos!